terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A luta continua em defesa do Serviço de Finanças de Borba

Comunicado

A comissão de utentes dos serviços públicos de Borba, manifesta enorme preocupação pelo agravamento das condições de vida dos Borbenses, fruto das desastrosas medidas implementadas pelo governo PSD/CDS, e que para além do desemprego, pobreza e ausência de futuro, se reflete também no encerramento de serviços públicos.
Com roubos nos salários e pensões, e cortes em todas as áreas, é agora anunciado pelo governo, o encerramento de 11 das 14 repartições de finanças do distrito, ficando apenas três abertas, (Estremoz, Évora e Montemor-o-Novo). O serviço de finanças em Borba será encerrado.
O encerramento deste serviço em Borba terá um impacto extremamente negativo no concelho, prejudicando uma vez mais, quem já pouco tem, dificultando o acesso a mais um serviço público, obrigando os Borbenses a deslocarem-se a outros concelhos para tratar dos seus problemas.


A comissão de utentes em defesa deste importante serviço público, tem a decorrer um abaixo-assinado, o qual pretende remeter ao Presidente da República, aos Grupos Parlamentares, Primeiro-ministro e Ministra das Finanças, exigindo a revogação desta medida gravosa para o concelho de Borba. Estão também a realizar-se um conjunto de reuniões com entidades locais e regionais, colocando-se-lhes a enorme preocupação por esta situação, tendo a comissão de utentes já reunido com a câmara municipal de Borba, no passado dia 6 de Dezembro. A luta continuará, estando-se a preparar para o início do ano, uma grande iniciativa de rua em defesa do serviço público de finanças e dos seus trabalhadores.
A Comissão de utentes apela a toda a população para se mobilizar contra mais este roubo, assinando e divulgando o abaixo-assinado, e participando ativamente na vigília/concentração de indignação e protesto convocada pela CGTP-IN para Belém, no dia 19 Dezembro, exigindo o veto ao orçamento, a demissão do governo, a convocação de eleições antecipadas. A partida de Borba é às 15.15 h, frente à Câmara.


Borba, 16 de Dezembro 2013


Sem comentários: